PUBLICIDADE

Polícia

RJ: procurador decide arquivamento de denúncia de maus-tratos

30 set 2010 - 05h16
Compartilhar

O procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, vai decidir se uma queixa-crime de maus-tratos contra o técnico judiciário André Rodrigues Martins, pai da menina Joanna Cardoso Marcenal, será ou não arquivada. A denúncia foi feita em 2007 por Cristiane Marcenal, mãe da garota, depois de um fim de semana em que Joanna, então com 2 anos, passou na casa do pai.

Promotora do caso, Elisa Pitaro pediu o arquivamento da queixa-crime em agosto deste ano, mas Cristiane protestou contra a decisão, alegando que a promotora seria professora de André.

Segundo o advogado de Cristiane, Antônio Carlos Oliveira, o documento foi entregue ao Ministério Público (MP) na sexta-feira. O procurador-geral tem cinco dias para avaliar o caso.

Em nota, Elisa Pitaro disse que fez diligências e analisou documentos do caso, entre eles o laudo de duas psicólogas, uma do MP e outra da Vara de Família. "Nos documentos consta informação de que a criança afirmou que a lesão nas costas ocorreu quando caiu tomando banho com suas irmãs, e que sua mãe teria rasgado a sua roupa".

A mãe de Joanna diz que está confiante no indiciamento por tortura de André e da atual mulher dele, Vanessa Maia.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade