PUBLICIDADE

Polícia

RJ: policial de UPP baleado segue internado em estado grave

11 set 2011 - 13h00
Compartilhar

O policial militar da UPP do Morro do Fallet/Fogueteiro no Rio de Janeiro baleado durante um tiroteio com bandidos, no início da noite de sábado, em Santa Teresa, está internado em estado grave no Hospital Central da Polícia Militar neste domingo. O soldado Fávaro Rocha Coutinho, 30 anos, passou por uma cirurgia, mas a bala que o atingiu continua alojada na coluna, segundo a assessoria de imprensa da corporação.

O agente respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido. O estado de saúde de Fávaro deverá permanecer assim pelo menos nas próximas 48 horas. Somente depois deste período é que novos exames serão feitos, para saber se ele poderá ficar com sequelas graves. Ele passou por uma cirurgia para retirar a cápsula alojada na traqueia e existe o risco de que ele fique paraplégico.

O PM, que ficou com uma bala alojada e outra no colete, estava com um grupo de quatro policiais, que faziam patrulhamento. Um caveirão e oito homens do Bope tiveram que entrar na comunidade para resgatar os policiais. Todas as UPPs do Centro estão em alerta e 50 PMs reforçaram o policiamento na favela.

Tiroteio também na Providência

Perseguição e tiroteio também no último sábado entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, no centro do Rio de janeiro, e traficantes da favela, terminou com oito bandidos presos e dois menores apreendidos. A ação assustou moradores e comerciantes também com medo fecharam os estabelecimentos.

A ocorrência começou por volta do meio-dia quando os policiais foram checar denúncia de que traficantes estavam usando uma casa abandonada na Pedra Lisa como ponto de venda de drogas. Grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.

A Providência está pacificada há quase dois anos. Os agentes montaram um cerco na casa e foram recebidos a tiros por um dos criminosos. Quatro homens, entre eles dois menores, foram capturados. Os outros seis foram presos tentando fugir pulando muros e lajes das casas.

Na tentativa de fuga, alguns ficaram feridos levemente. O carro da polícia ficou com várias marcas de tiros e o policiamento foi reforçado na comunidade.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade