PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia vai analisar câmeras de colégio onde aluno caiu do 5º andar

2 out 2012 - 12h29
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a ouvir na tarde desta terça-feira dois monitores do colégio São Bento. Os funcionários devem falar sobre a movimentação do colégio na última sexta-feira, quando um estudante de 12 anos caiu do 5º andar do prédio da instituição de ensino. De acordo com o delegado-assistente do 1º DP, Aldrin Genuíno da Rocha, os dois inspetores da escola estavam no local na hora da queda e poderão ajudar as investigações.

O delegado-assistente também irá recolher imagens das câmeras de vigilância do colégio. Segundo a polícia, as câmeras da escola filmam o corredor, mas ainda não se sabe se exatamente a janela que o estudante caiu. "Ainda não temos informação se a janela de onde o estudante caiu tinha uma câmera virada para ela. Vamos analisar todas as câmeras, mas os dois monitores ficam no corredor e presenciaram todo o ocorrido", afirmou Rocha.

De acordo com o titular da delegacia, delegado José Afonso Mota, os dois monitores informaram que o estudante tirou os óculos e a mochila antes da queda. "Não descartamos nenhuma hipótese. Vamos seguir também a linha do suicídio e o que motivou a queda. É pouco provável que ele tenha sido jogado por alguém. Mas vamos ouvir todas as pessoas que podem ajudar a esclarecer os fatos", disse Mota.

Uma perícia descritiva será realizada esta tarde no local. Segundo o delegado, a perícia ajudará a esclarecer se o aluno teve ajuda de alguém para subir na janela ou não.

O colégio São Bento pode ser responsabilizado civilmente pelo ocorrido, pois pode ter havido falha na guarda. "A escola é responsável civilmente sempre. A criança estava sob a guarda da instituição, a situação pode ser enquadrada como Falta de Cautela", esclareceu o delegado. Para Mota as imagens do local poderão ajudar a esclarecer, já que próximo à janela da queda há câmeras que filmam o tempo todo.

O estudante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com as primeiras informações, o menino teve traumatismo craniano, fratura da bacia e ruptura do baço - o órgão foi extraído em cirurgia. Ele está internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo. Na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os médicos não detalhariam o boletim médico "em respeito" à criança.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade