PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende suposto chefe do tráfico de São Gonçalo

28 jun 2012 - 11h54
(atualizado às 12h06)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira um homem apontado como chefe do tráfico de drogas em cinco favelas de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. A operação também deteve um menor e apreendeu mil cápsulas de cocaína.

Pão com Ovo e Olho de Vidro: veja codinomes curiosos

José Antônio de Oliveira, 31 anos, conhecido como Bu, estava foragido da Justiça e era responsável pelo tráfico em Salga, Gato, Patronato, Feijão e Travessa Simões. O mandato de prisão contra ele, no entanto, foi por homicídio. Ele é suspeito de ser o mandante da morte de Elizabete da Cruz Garcia, moradora da Favela do Gato. O assassinato, ocorrido em 2009, ficou conhecido como crime da "máscara do Pânico".

Oliveira foi capturado com uma pistola 9 mm de origem israelense, na comunidade conhecida como Travessa Batista, Barro Vermelho. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo nas comunidades de Gato, Salga, Galão, Pombal e Favela do Feijão, em São Gonçalo.

Além das prisões e da apreensão de drogas, a polícia também encontrou um carregador para metralhadora e material para embalar cocaína. O mandato contra Oliveira foi expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade