PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende quadrilha especializada em sequestro-relâmpago

9 mar 2011 - 04h58
(atualizado às 10h49)
Compartilhar

Uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago foi desarticulada nessa terça-feira por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) e da 33ª DP (Realengo) do Rio de Janeiro. O bando agia na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Ilha do Fundão e fez pelo menos quatro vítimas este mês, segundo a polícia.

Luciano Daltro Cabral, 37 anos, reagiu à prisão e foi baleado na perna. Internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, ele apresenta quadro de saúde estável. Também foram presas Ana Paula Pinheiro Campos, 23, Flaviana da Silva Gomes, 28, e Kelly Figueiredo Leite, 29.

Com os quatro suspeitos, os agentes recuperaram quatro carros roubados e produtos comprados com os cartões das vítimas, como vários aparelhos eletrônicos e óculos de grifes renomadas.

Alvos preferidos
De acordo com o delegado da 16ª DP, Fernando Reis, a quadrilha atuava próximo a grandes shoppings e atacava principalmente mulheres em carros luxuosos.

"Eles selecionavam o motorista quando ele saía ou entrava no carro. A vítima era vendada e recebia ameaças para revelar as senhas de seus cartões", explicou o policial, que não descarta a participação de outros bandidos no crime.

O bando começou a ser desmantelado na noite de segunda-feira. Policiais da 33ª DP encontraram um carro roubado e deram voz de prisão a Kelly e Flaviana. Elas contaram que o veículo, roubado na Barra da Tijuca, havia sido entregue por Luciano e Ana Paula, e ajudaram a polícia a encontrá-los.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade