PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende dois passageiros com 6 kg de cocaína no Tom Jobim

20 jul 2013 - 12h38
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Russa levava a droga em aparelho eletrônico</p>
Russa levava a droga em aparelho eletrônico
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal prendeu dois passageiros que tentavam embarcar para Europa e África com 6,625 quilos de cocaína no Aeroporto Tom Jobim. De acordo com a polícia, os detidos foram autuados por tráfico internacional de drogas e podem ser condenados a penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.

Segundo comunicado da Polícia Federal, no final da noite de sexta-feira, um holandês de 30 anos despachou sua bagagem para embarcar em um voo para Lisboa. Como procedimento de rotina, a bagagem foi submetida a exame de raios-x, quando foi encontrada a substância. Na bolsa do rapaz estavam 2,140 quilos de cocaína, que seriam levados para Amsterdã, na Holanda.

O outro caso ocorreu na madrugada de hoje. A polícia informou que uma passageira russa de 24 anos ficou muito nervosa com o cancelamento de seu voo para Dubai e tentava embarcar em qualquer outra aeronave para sair do Rio de Janeiro. Considerando a atitude suspeita, a polícia resolveu revistar a mulher e em sua bagagem foram encontrados 4,485 quilos de cocaína embalados no interior de um equipamento eletrônico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade