PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende 3 PMs que atuavam como milicianos

Quadrilha age desde 2007 em vários bairros e é suspeita de vários crimes

31 mar 2014 - 11h46
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais civis e da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro fizeram nesta segunda-feira uma operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para prender quatro milicianos que atuam na cidade. Homens da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) cumpriram quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, em uma continuação das operações Capa Preta I e II. Segundo a polícia, a quadrilha age desde 2007 em vários bairros de Caxias e é acusada de matar testemunhas de inquérito policial.

Entre os presos há três policiais militares: o cabo José Marivaldo Santos Júnior, do 25º BPM (Cabo Frio), o 2º sargento Salatiel Antônio Ferreira Filho, lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), e o cabo Carlos Augusto Santos, do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA). O outro preso foi Marcelo Barbosa Ramalho. 

Segundo a polícia, José Marivaldo atuava como responsável pela central de distribuição clandestina de sinal de TV a cabo da milícia, Salatiel era o segurança do grupo, Carlos Augusto agia como segurança e matador e Marcelo Barbosa Ramalho cuidava da arrecadação de valores da taxa de segurança, da distribuição ilícita de sinal de TV a cabo no bairro do Pantanal, além de praticar agiotagem e o tráfico de armas. 

Segundo a Secretaria de Segurança, os integrantes da quadrilha agem com crueldade, praticando crimes como ocultação de cadáveres, tortura, lesões corporais graves, extorsões, ameaças, constrangimentos ilegais e injúrias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade