PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Polícia prende 2º homem do tráfico no Complexo do Alemão

Anderson dos Santos do Nascimento é homem de confiança de chefe da venda de drogas do conjunto de favelas, diz polícia

29 jul 2014 - 12h41
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia do Rio de Janeiro afirma ter prendido o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas do complexo de favelas do Alemão, zona norte da capital, nesta terça-feira. Anderson dos Santos do Nascimento, conhecido como Gordinho, foi preso por agentes da 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão), em conjunto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha. 

De acordo com a Polícia Civil, uma operação foi feita para prender traficantes responsáveis por confrontos ocorridos na Rua 2, na comunidade Nova Brasília. Detido na localidade conhecida como Palmeiras, na Fazendinha, "Gordinho" é o principal homem de confiança do traficante Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, preso em abril deste ano, segundo a polícia. Naquela ocasião, Anderson estava na mesma casa que 2D e o traficante Piná, mas não havia anotações criminais contra ele, afirma a polícia.

Contra "Gordinho" existiam dois mandados de prisão pendentes procedentes de investigações da 45ª DP. Os policiais apreenderam com ele celulares e cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas. Para o delegado titular da 45ª DP, Felipe Curi, a prisão de Anderson foi importante para desarticular a quadrilha de traficantes que atua no Complexo do Alemão.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Mapa da Violência 2014 Mapa da Violência 2014

Veja os números da violência no Brasil nas últimas décadas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade