PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia mata braço direito de Fernandinho Beira-Mar

2 nov 2011 - 00h57
Compartilhar

O traficante internacional de drogas Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, foi morto a tiros, na noite de terça-feira, por policias em uma das favelas que fazem parte do Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada através do Twitter oficial do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A operação conjunta contou com a participação de homens da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal e policiais civis do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer). Estes últimos teriam sido os responsáveis por matar Marcelinho, segundo informações. O bandido foi flagrado por homens em um helicóptero na Rua Ari Leão, na Favela Parque União, usando bermuda e camiseta. As aeronaves sobrevoaram o local por cerca de cinco minutos. Houve intensa troca de tiros até que o traficante fosse baleado. Outro homem também ficou ferido durante a ação.

De acordo com nota oficial da PF, Niterói chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não teria resistido aos ferimentos. Não há informações sobre o estado do outro baleado na ação.

Marcelinho Niterói é apontado como o principal fornecedor de drogas da principal facção criminosa do Rio de Janeiro, que dominava os complexos do Alemão e da Penha antes da ocupação pelas Forças de Pacificação, em novembro do ano passado. Ele era o principal aliado de Fernandinho Beira-Mar, que o chamava de "filho loiro". Ele era o responsável por administrar as rotas de tráfico de armas e drogas, conquistadas pelo chefe, entre o Paraguai e Rio de Janeiro. Também mantinha estreitas relações com alguns dos principais líderes do PCC, maior facção criminosa de São Paulo.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade