PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia investiga estupro de menina de 14 anos na praia do Leblon

Suspeito já foi identificado, e polícia pretende prendê-lo ainda nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro

25 abr 2013 - 15h35
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil investiga um caso de estupro ocorrido na praia do Leblon na última sexta-feira, no Rio de Janeiro. Uma menina de 14 anos foi abordada por um homem quando voltava da escola com uma amiga por volta das 18h, próximo ao acesso à avenida Niemeyer, que liga o bairro da zona sul a São Conrado. Segundo o delegado Rodolfo Waldeck Penco Monteiro, da 14ª Delegacia de Polícia, a outra menina foi ameaçada, mas ele acredita que ela não sofreu abuso por aparentar ter menos idade.

O delegado informou que suspeito já foi identificado e tem antecedentes criminais por roubo e posse de arma de fogo. A polícia pretende prendê-lo ainda nesta quinta-feira.

A menina é moradora da comunidade do Vidigal, localizada entre o Leblon e São Conrado. Ela foi encaminhada para receber auxílio psicológico.

Familiares e outras testemunhas já foram ouvidas pela polícia. O delegado ficou surpreso com o local do crime, já que a área possui bastante movimento de pedestres durante todo o dia.

Aumento dos casos de estupro

Em 2012, foram registrados 50 estupros na área do 23º Batalhão de Polícia Militar (que vai de São Conrado e Rocinha a Ipanema e Jardim Botânico): um aumento de 78,5% em relação aos 28 de 2011. Os últimos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) são relativos à criminalidade em fevereiro deste ano. No mês, ocorreram 497 casos no estado, contra 475 no mesmo período do ano anterior.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade