PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia faz operação para prender 44 traficantes

Investigação aponta para uma das facções do crime organizado com forte atuação na região sul do Estado, em especial no município de Valença

30 out 2014 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia do Rio de Janeiro realiza na manhã desta quinta-feira uma operação batizada de "Conexão Coroados" para cumprir 44 mandados de prisão contra traficantes e mais 54 mandados de busca e apreensão. A investigação aponta para uma das facções do crime organizado com forte atuação na região sul do Estado, em especial no município de Valença.

Durante a investigação da polícia, por escuta telefônica autorizada pela Justiça, o Ministério Público conseguiu identificar criminosos com relação com um grupo criminoso paulista. Os principais denunciados e considerados cabeças do grupo são Paulo Vinicius Soares da Conceição, o Caveirinha, Julianderson Costa Teodoro, o JL, Fadel Damião Belizário de Souza, o FD, Evandro da Silva e Souza, o Vandinho, Valmir Soares Machado, o Valmir, Renato Brito Dutra, o Renatinho Coelho, e Erick Lacerda de Carvalho, o Pirulito.

De acordo com o Grupo de Apoio ao Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os traficantes recrutavam pessoas na comunidade de Acari, na zona norte do Rio para vender drogas em Valença. Também foi pedida a prisão de um policial militar do Batalhão de Valença acusado de estar associado aos criminosos. A operação conta com a participação de 620 policiais militares, 80 da polícia civil além de homens do Bope, do Batalhão com Cães e dois helicópteros. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade