PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Polícia Civil já ouviu oito PMs sobre morte de dançarino

Armas de policiais envolvido no tiroteio já estão sob custódia e devem ser entregues nesta quinta-feira para passar por perícia

24 abr 2014 - 11h23
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
O dançarino foi achado em uma parte estreita de uma creche da favela por um morador que chamou a polícia
O dançarino foi achado em uma parte estreita de uma creche da favela por um morador que chamou a polícia
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já ouviu oito policiais militares que participaram da troca de tiros na noite de segunda-feira na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. O tiroteio ocorreu horas antes de o corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira ser encontrado em uma creche no morro.

Segundo o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, dez policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) trocaram tiros com bandidos na favela quando foram checar uma denúncia de que o traficante Pitbull estaria em uma região da favela. Na manhã seguinte, a Polícia Civil encontrou o corpo de Douglas na creche.

De acordo com a Polícia Civil, o Comando da Polícia Militar já está com as armas dos dez policiais envolvidos sob custódia. O armamento deverá ser entregue nesta quinta-feira para que sejam encaminhadas para perícia. Na tarde de quarta-feira, foi realizada uma perícia complementar na creche onde Douglas foi encontrado e a polícia aguarda os resultados dos laudos dessa vistoria.

Os depoimentos dos policiais e a perícia das armas buscam auxiliar a investigação que determinará as circunstâncias da morte de Douglas. O laudo preliminar apontou que o dançarino morreu devido a hemorragia causada por um tiro transfixante, mas resta determinar, entre outras questões, quem efetuou o disparo (policiais ou criminosos) e se a vítima foi torturada e abandonada na creche.

O corpo de Douglas está sendo velado desde o fim da tarde de quarta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Diversos amigos e colegas deram seu último adeus. Ainda hoje, apresentadora do programa Esquenta, Regina Casé, voltou a lamentar a morte de Douglas em sua página no Facebook nesta quinta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade