PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia encontra armamento que pode derrubar helicópteros

30 nov 2010 - 17h19
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

Policiais da 9ª DP (Catete) encontraram na tarde desta terça-feira pelo menos 300 kg de maconha, um fuzil e metralhadoras .30 e .50 que, de acordo com a polícia, podem derrubar helicópteros. Todo o material estava no chão de um barraco de madeira, no alto do Complexo do Alemão. O Rio sofre uma onda de violência desde o dia 21 de novembro, quando seis homens armados com fuzis incendiaram três veículos.

RJ: carros de luxo do tráfico são apreendidos pela polícia do Rio:

A Secretaria de Segurança Pública divulgou o balanço das apreensões desta terça-feira. Até as 12h, os policiais haviam prendido um suspeito, detido outros 18 para averiguações, apreendido dois fuzis, uma submetralhadora MT12 9mm, uma espingarda calibre 12, uma carabina Puma calibre 38, uma espada, dois carregadores de pistola, um carregador de fuzil Ruger e um carregador de fuzil calibre 5.56mm. Também foram recolhidos 638 kg de maconha e 205 trouxinhas, 3 kg de cocaína e 4.391 papelotes e 260 ampolas de lança-perfume no Complexo do Alemão.

Achada central de TV a cabo clandestina
Uma informação dada através do Disque Denúncia levou uma equipe de policiais do 16° BPM (Olaria) a encontrar uma central clandestina de TV a cabo. O local funcionava no Complexo do Alemão, na Penha, em uma localidade conhecida como Loteamento.

Desde o início dos ataques, pelo menos 39 pessoas morreram em confrontos no Rio de Janeiro e 181 veículos foram incendiados.

Violência
Os ataques começaram na tarde de domingo, dia 21, quando seis homens armados com fuzis incendiaram três veículos por volta das 13h na Linha Vermelha. Enquanto fugia, o grupo atacou um carro oficial do Comando da Aeronáutica (Comaer). Na terça-feira, todo efetivo policial do Rio foi colocado nas ruas para combater os ataques e foi pedido o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar as estradas. Ao longo da semana, Marinha, Exército e Polícia Federal se juntaram às forças de segurança no combate à onda de violência que resultou em mais de 180 veículos incendiados.

Na quinta-feira, 200 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tomaram a vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Alguns traficantes fugiram para o Complexo do Alemão, que foi cercado no sábado. Na manhã de domingo, as forças efetuaram a ocupação do Complexo do Alemão, praticamente sem resistência dos criminosos, segundo a Polícia Militar. Entre os presos, Zeu, um dos líderes do tráfico, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes em 2002.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade