PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia encontra alimentos vencidos em supermercado em Copacabana

14 mai 2013 - 15h49
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Alimentos com o prazo de validade vencido foram descobertos por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) no supermercado Pão de Açúcar, situado na rua Siqueira Campos, em Copacabana. 

Segundo a Polícia Civil, o gerente do supermercado foi encaminhado à sede da delegacia especializada para prestar depoimento. O Procon carioca multou o estabelecimento em R$ 46 mil. 

A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou, em nota, que, no local, também foram encontrados alimentos armazenados em local impróprio e sem condições de higiene. A empresa nega esse fato, e diz que apenas produtos fora do prazo de validade foram encontrados no supermercado, conforme o registro da ocorrência.

Além do Pão de Açúcar, outros dois supermercados foram inspecionados. De acordo com a polícia, não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos.  

Três equipes da Decon e duas do Procon fizeram parte da operação, que teve apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Em nota, o Pão de Açúcar afirmou que “pauta suas ações no respeito ao consumidor e possui procedimentos para auditar a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas”. Segundo a empresa, “os itens apontados pelos órgãos competentes foram imediatamente retirados” e a loja funciona normalmente. “Vale ressaltar que o fato apontado é pontual e fora do padrão operacional exigido pela companhia”, disse o supermercado na nota. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade