PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia encontra 'Xerifa', mulher do traficante Nem da Rocinha

25 nov 2011 - 16h52
(atualizado às 17h39)
Compartilhar

Conhecida como Xerifa nos becos e vielas da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, Danúbia de Souza Rangel foi encontrada por agentes do batalhão de Operações Especiais na tarde desta sexta-feira. Ela seria conduzida para a 15ª DP, na Gávea.

Segundo policiais, Danúbia estava em um salão de beleza quando foi abordada. Apesar de não haver mandado de prisão vigente contra ela, os agentes a conduziriam para prestar esclarecimentos na delegacia.

Nem e a tomada da Rocinha
O chefe do tráfico da favela da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar no início da madrugada de 10 de novembro. Um dos líderes mais importantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), ele estava escondido no porta-malas de um carro parado em uma blitz por estar com a suspensão baixa, em uma das saídas da maior favela da América Latina, que havia sido cercada por policiais na noite do dia 8 de novembro.

Desde o dia anterior, a polícia já investigava denúncias de um possível plano para retirar o traficante da Rocinha. Além de Nem, três homens estavam no carro. Um se identificou como cônsul do Congo, o outro como funcionário do cônsul, e um terceiro como advogado - a embaixada da República do Congo, entretanto, informou não ter consulados no Rio. Os PMs pediram para revistar o carro, mas o trio se negou, alegando imunidade diplomática. Os agentes decidiram, então, escoltar o veículo até a sede da Polícia Federal. No caminho, porém, os ocupantes pediram para parar o carro e ofereceram R$ 1 milhão para serem liberados. Neste momento, os PMs abriram o porta-malas e encontraram Nem, que se escondia com R$ 59,9 mil e 50,5 mil euros em dinheiro.

Xerifa estava sendo procurada desde a prisão de Nem
Xerifa estava sendo procurada desde a prisão de Nem
Foto: MB / Reprodução / Futura Press
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade