PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende 11 por compra ilegal de vale-transporte

Os suspeitos são acusados de crime contra a economia popular e lavagem do dinheiro

23 set 2014 - 08h55
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira 11 pessoas acusadas de compra ilegal de vale-transporte e vale-alimentação na Baixada Fluminense.

Segundo o ministério, foram interditados seis estabelecimentos comerciais, de um total de 15 utilizados pelo grupo para a prática - nove empresas não existiam fisicamente. De acordo com a denúncia, a quadrilha era formada por 17 pessoas que se dividiam em quatro grupos com atuação em Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti e Mesquita.

Segundo a denúncia do Gaeco, a quadrilha abordava trabalhadores em locais de grande circulação com a oferta de compra dos vales em troca de valor em dinheiro.

Os suspeitos são acusados de crime contra a economia popular e lavagem do dinheiro. Para lavar o dinheiro eles realizavam depósitos em contas bancárias ou aplicavam os recursos em pequenas empresas criadas para ocultar a origem do dinheiro.

De acordo com o MP-RJ, o maior grupo atuava em Nilópolis. A quadrilha criou pequenas lanchonetes, bazares e restaurantes que chegaram a movimentar cerca de R$ 20 milhões entre 2010 e 2012.

Os acusados responderão por crime contra a economia popular, cuja pena varia de 6 meses a 2 anos de detenção, e por lavagem de dinheiro, com pena de 3 a 10 anos de prisão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade