PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Polícia Civil afasta delegado de Copacabana por mau atendimento

2 jan 2014 - 14h06
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Após diversas reclamações de turistas por conta do atendimento da polícia, o delegado José Willian Medeiros, titular da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foi afastado nesta quinta-feira. Para a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, o delegado "não teve capacidade de gestão e gerenciamento", informou a polícia em nota.

"Todos os recursos solicitados por ele foram atendidos, e ainda assim o atendimento ao público na virada do ano e no dia 1º de janeiro foi inaceitável", afirmou a Polícia Civil.

De acordo com matéria do Jornal do Brasil, as delegacias do bairro ficaram lotadas de vítimas de furto ou roubo durante a virada do ano nas areias da praia de Copacabana. 

A 12ª Delegacia de Polícia, na rua Hilário de Gouveia, teve atendimento criticado pelos turistas e o despreparo da Polícia Militar, responsável pela segurança do evento, também foi citado. A ocorrência de arrastões, já frequentes na festa de fim de ano em Copacabana, foi uma das principais reclamações.  

No lugar de Medeiros, Martha nomeou a delegada Izabela Santoni, que atuava como adjunta na Delegacia Fazendária (Delfaz). Em janeiro de 2013, a delegada indiciou o médico Adão Orlando Crespo Gonçalves por falsidade ideológica e estelionato contra a administração pública pelo fato de o profissional ter faltado ao plantão no Hospital Salgado Filho, no Natal de 2012, quando a  menina Adrielly dos Santos Vieira, 10 anos, foi baleada e morreu por falta de atendimento.

Medeiros ficará à disposição da Coordenadoria das Delegacias de Acervo Cartorário (CDEAC) para nova lotação, informou a polícia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade