PUBLICIDADE

Polícia

RJ: PMs são denunciados por caso de mulher arrastada em 2014

Um traficante que teria iniciado a troca de tiros que culminou com a morte da vítima também foi denunciado

12 mar 2015 - 20h57
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Familiares e amigos choram a morte de Cláudia da Silva Ferreira, 38 anos, na Zona Norte do Rio de Janeiro</p>
Familiares e amigos choram a morte de Cláudia da Silva Ferreira, 38 anos, na Zona Norte do Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / People&Arts

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou dois policiais militares por homicídio doloso qualificado. A vítima é Claudia Ferreira, que teve o corpo arrastado por 350 metros por um carro da PM no Morro da Congonha, em Madureira, em 16 de março de 2014

Rodrigo Medeiros Boaventura e Zaqueu de Jesus Pereira Bueno serão indiciados - junto a outros quatro policiais - por fraude processual. Um traficante que teria iniciado a troca de tiros que culminou com a morte da vítima também foi denunciado.

Policiais no crime: quando o policial vira o criminoso

Com relação aos dois policiais denunciados, que usavam fuzis, a 2ª Promotoria junto ao III Tribunal do Júri entendeu que houve dolo na conduta dos policiais, pois eles assumiram o risco de atingir alguém ao disparar durante a ação.

Nos EUA, policial abusa da força e apaga suspeita em cela:

A dupla e os policiais Adir Serrano Machado, Alex Sandro da Silva Alves, Rodney Miguel Archanjo e Gustavo Ribeiro Meirelles foram acusados também de terem alterado o cenário do crime, na medida em que removeram o corpo de Claudia do local onde foi alvejada, colocando-o no interior da viatura policial. Eles usaram do pretexto de que iriam socorrê-la, mesmo sabendo que já estava morta.

O traficante Ronald Felipe dos Santos foi enquadrado nos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais - qualificado por ter sido motivado para assegurar a execução -, impunidade do crime de tráfico, e também de associação para o tráfico.

Relembre o caso

Após ser atingida por um disparo durante operação policial em Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro, a auxiliar de serviços Cláudia da Silva Ferreira teria - segundo os policiais - sido socorrida por PMs, que a colocaram dentro do porta-malas de uma viatura e a levaram para o hospital Carlos Chagas. No caminho até o hospital, o porta-malas se abriu e o corpo da moradora foi arrastado pela rua, causando ainda mais ferimentos à vítima, que já estava morta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade