PUBLICIDADE

Polícia

RJ: PM afasta policiais envolvidos em morte de adolescente

A ação dos policiais foi gravada pelo celular do menino que morreu; ele filmava uma conversa com amigos quando os policiais começaram a atirar

26 fev 2015 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) afastou oito policiais que atiraram em adolescentes numa ação policial na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, zona norte da capital fluminense, na última sexta-feira passada. Um menino de 15 anos morreu e um está com bala alojada no peito. Os PMs vão responder a Inquérito Policial Militar.

Siga o vc repórter no Twitter

Tudo foi gravado pelo celular do menino que morreu. Ele filmava a conversa do grupo quando os policiais começaram a atirar. Em nota oficial no dia da ação policial, a PM afirmou que os rapazes foram atingidos em confronto, com apreensão de armas. A nota disse ainda que um dos rapazes estava armado e resistiu à prisão.

Jovem morto por PMs filma a própria morte no Rio:

A assessoria da PM informou que, ao tomar conhecimento do fato, abriu uma averiguação sumária e afastou os policiais envolvidos. Ao analisar as imagens, o comandante da Polícia Militar, Alberto Pinheiro Neto, determinou a abertura imediata de um Inquérito Policial Militar (IPM) a cargo da Corregedoria da PM, para apurar o fato.

A Polícia Civil está investigando se houve homicídio, tentativa de homicídio e fraude processual por parte dos policiais, que alegaram que houve confronto e que os rapazes estavam armados.

Colaborou com esta notícia o leitor J.S., do Rio de Janeiro (RJ) que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade