PUBLICIDADE

Polícia

RJ: PF desarticula quadrilha que importava armas e drogas

Bando trazia cocaína, maconha, armas e munições do Paraguai para comercialização no Rio de Janeiro; operação conta com 100 agentes

20 mar 2014 - 09h00
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Quadrilha transportava drogas e armas do Paraguai para o Rio de Janeiro, segundo a Polícia Federal
Quadrilha transportava drogas e armas do Paraguai para o Rio de Janeiro, segundo a Polícia Federal
Foto: Polícia Federal / Divulgação

Cerca de 100 agentes da Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta quinta-feira a operação São Domingos para prender integrantes de uma quadrilha que trazia armas e drogas do Paraguai para comercialização no Rio de Janeiro. A quadrilha trazia cocaína, maconha, armas e munições do Paraguai, que eram armazenadas em Catanduva, interior de São Paulo, e depois enviadas ao Rio de Janeiro.

São Domingos é o nome do rio que corta Catanduva, cidade onde, segundo a PF, a droga era fracionada e embalada para ser levada diretamente para comercialização nos morros cariocas. De Pedro Juan Cabalero, no Paraguai, a droga seguia para Ponta Porã, onde era embarcada em caminhões e carros de passeios, com destino a Catanduva.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão nos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. As investigações tiveram início há 10 meses com a apreensão de 52 quilos de cocaína em Catiguá, cidadezinha próxima a Catanduva. De lá pra cá, a PF prendeu 21 pessoas e apreendeu 6,5 toneladas de maconha, 436 quilos de cocaína, além de munições para fuzis, pistolas e escopeta. Segundo cálculos da PF, só com a droga apreendida, a quadrilha movimentaria cerca de R$ 19 milhões.

Os presos, que estão sendo encaminhados para estabelecimentos prisionais de seus Estados, vão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, cujas penas vão de três a 25 anos de reclusão.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade