PUBLICIDADE

Polícia

RJ: pai de menino encontrado morto em mala será ouvido nesta quarta-feira

27 mar 2013 - 09h55
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O corpo do garoto foi encontrado em uma mala na casa da manicure</p>
O corpo do garoto foi encontrado em uma mala na casa da manicure
Foto: Reprodução

O delegado José Mário Salomão Omena, titular da 88ª Delegacia de Polícia, ouvirá nesta quarta-feira os familiares de João Felipe Eiras Santana Bichara, de seis anos, encontrado morto dentro de uma mala em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Um dos ouvidos será o pai do menino, Heraldo Bichara, com o qual a manicure suspeita de cometer o crime afirmou ter tido um relacionamento.

O corpo de João Felipe foi achado em uma mala na casa da manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, 22 anos, que trabalhava para a mãe da vítima e teria confessado o assassinato. 

A família do menino é dona de uma imobiliária na região. Ela chegou a usar a página do Facebook para pedir informações sobre João Felipe. Depois, quando soube da morte do menino, a mensagem falava em luto da família. 

Conhecida da família, Suzana ligou para a escola do menino se passando pela mãe dele e, em seguida, foi até o colégio em um táxi e sequestrou o filho de sua cliente. Em seguida, a manicure teria levado o menino para um hotel no centro da cidade, e o asfixiado. 

No fim da tarde, a mãe do menino foi à escola buscá-lo. Foi quando ficou sabendo do ocorrido e entrou em contato com a polícia, que iniciou então as investigações.

Suzana teria chamado um outro taxista para levá-la em casa, com o objetivo de não gerar suspeita, mas o motorista teria estranhado o fato de o menino não se mexer durante o trajeto e acabou avisando à polícia.

A manicure foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Ela não tem passagem pela polícia. De acordo com as investigações, a mulher teria agido sozinha. O delegado acredita que o motivo tenha sido vingança. 

Foram encaminhadas para a perícia a mala e as toalhas que teriam sido usadas para a asfixia. O corpo da criança foi enterrado ontem. 

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade