PUBLICIDADE

Polícia

RJ: morre menino ferido em tentativa de assalto em shopping

11 fev 2011 - 11h15
(atualizado às 11h19)
Compartilhar

O menino Lucas dos Santos Ouverney, 7 anos, baleado na quinta-feira durante tentativa de assalto a uma joalheria no Shopping Pátio Mix, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações são da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Ele foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Uma pessoa já havia morrido e quatro ficaram feridas na tentativa de assalto. O segurança Alexandre Silvério, 36 anos, foi baleado na cabeça e morreu no Hospital São Francisco Xavier. Um dos assaltantes, identificado como Adílio Portugal, 27 anos, foi preso. Ele disse que é morador do Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, recentemente pacificado pela polícia. Outros três bandidos conseguiram fugir.

Segundo a polícia, quatro bandidos chegaram ao shopping em duas motos por volta das 20h. Um deles ficou do lado de fora, enquanto os outros entraram. Eles foram até uma joalheria no primeiro piso e renderam as funcionárias.

Do lado de fora, um policial à paisana viu o bandido armado e atirou. Os assaltantes que estavam dentro do shopping saíram para ajudar o comparsa. Houve tiroteio e pânico.

Os feridos foram identificados como Isaías Ouverney Machado, 38 anos; a vendedora Francisca Rodrigues Esmeraldina, 37 anos; Leonardo da Silva Pereira, 28 anos; e o assaltante Adílio Portugal. Todos foram levados para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí.

A polícia apreendeu uma moto usada pela quadrilha e uma pistola calibre 40, furtada de um policial civil.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade