PUBLICIDADE

Polícia

RJ: melhora estado de saúde de turista alemão ferido na Rocinha

3 jun 2013 - 21h35
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O quadro clínico do turista alemão Frank Daniel Baijaim, 25 anos, baleado sexta-feira durante uma visita à Favela da Rocinha, apresentou ligeira melhora e permanece estável, informou nesta segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde. Na visita à favela, Baijaim estava acompanhado de um amigo, também alemão.

O turista continua internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi operado. Segundo a polícia, ele foi atingido no braço e no abdômen.

A polícia investiga a autoria dos disparos. Na madrugada de domingo, um adolescente se apresentou na base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha como autor dos tiros e foi levado para a Delegacia de Atendimento do Turista (Deat). Depois de ouvir o jovem, o delegado Alexandre Braga disse não acreditar que ele tenha feito dos disparos. "Percebemos que havia discrepâncias muito grandes entre a versão do turista e a que o jovem apresentava. Isso nos levou a crer que muito provavelmente não foi este rapaz o autor dos disparos", disse Braga.

Agora os investigadores querem saber se o adolescente foi obrigado a se apresentar como o responsável pelos tiros. De acordo com a Polícia, o turista alemão estava em uma localidade conhecida como Roupa Suja e viu um homem armado. O amigo que estava com ele disse à polícia que os dois se assustaram, correram, e que Frank foi ferido.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade