PUBLICIDADE

Polícia

RJ: médico joga dois cães pela janela do sexto andar em Copacabana

23 mai 2013 - 09h38
(atualizado em 24/5/2013 às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Um médico jogou dois cães das raças pastor alemão e poodle do 6º andar de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, o incidente aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira. Os animais morreram na hora e ficaram na calçada até as 22h20.

A polícia informou que o acusado é o médico ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, 51 anos. Ele foi autuado por prática de abuso e maus-tratos contra animas e poderá ficar preso de três meses a um ano, caso seja condenado. Como os animais morreram, a pena pode ser acrescida em um terço.

Na delegacia, a irmã e o cunhado do autor confirmaram que Rogério arremessou os animais pela janela. Em depoimento, o acusado disse ter ouvido um barulho estranho feito por um dos animais e quando foi verificar o que teria ocorrido, viu um vulto correndo e fugindo pelas escadas. Ele disse que olhou pela janela e viu os cachorros mortos. Rogério, segundo a família, passa por tratamento psiquiátrico há 10 anos.

<p>Dois cães foram atirados pela janela do sexto andar de prédio em Copacabana na última quarta-feira, e morreram na hora</p>
Dois cães foram atirados pela janela do sexto andar de prédio em Copacabana na última quarta-feira, e morreram na hora
Foto: Paula Félix / vc repórter

A polícia vai usar imagens de câmeras de segurança do prédio para confirmar o ocorrido. O caso foi registrado na 12º DP, em Copacabana, e depois encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Para preservar a segurança do próprio médico e familiares, a polícia determinou seu encaminhamento para Hospital Psiquiátrico Pinel.

A delegada responsável pelo caso também intimou a esposa de Rogério para prestar depoimento sobre uma tentativa do acusado em asfixiar o próprio filho, que tem cerca de 3 anos, em dezembro.

Colaborou com esta notícia a internauta Paula Félix, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade