PUBLICIDADE

Polícia

RJ: ladrões roubam clientes de restaurante e hotel na Tijuca

17 mar 2011 - 04h57
Compartilhar

Bandidos armados atacaram dois estabelecimentos na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, no fim da noite desta quarta-feira. No primeiro, eles assaltaram frequentadores de um restaurante e uma das vítimas chegou a ser agredida. A quadrilha também roubou o caixa de um hotel e um carro de um cliente na fuga. A polícia não tem pistas dos suspeitos. Toda as comunidades carentes da região estão ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

O primeiro ataque do bando de quatro homens ocorreu no Restaurante Galeto Fórmula 3, na Rua São Francisco Xavier, em frente ao Colégio Militar. Dois homens armados de revólveres entraram no local. Outros dois teriam ficado do lado de fora dando cobertura a ação. Os marginais renderam duas mesas ocupadas por clientes. Numa delas, eles levaram a bolsa com os pertences da estudante Jéssica Bousada Pereira, 23 anos, que estava na companhia do namorado.

Segundo Jéssica, apenas mais um grupo de pessoas ocupava uma outra mesa do restaurante. Entre eles, um homem teria tentado reagir e acabou agredido com uma coronhada. Pertences também foram roubados. Nada foi levado do estabelecimento. Os bandidos fugiram no Peugeot verde placa KND-6168. O veículo tinha sido roubado no último dia 2, na área da 20ª DP (Vila Isabel).

Na Rua Haddock Lobo, a mesma quadrilha no Peugeot invadiu o Hotel Bariloche. Numa ação rápida, eles levaram pertences dos funcionários da recepção, como relógios, carteira e celulares, além de cerca de R$ 800 do estabelecimento, segundo policiais do 6º BPM (Tijuca). Os bandidos também renderam um cliente que deixava o local, dono do Gol prata placa HFR-0375, e fugiram no veículo.

O Peugeot usado pelo bando foi abandonado no hotel com os pertences de Jéssica no interior. Os PMs também encontraram marcas de três tiros na lataria do veículo. Como não houve perseguição policial aos criminosos, a polícia não sabe se houve algum tipo de reação armada de seguranças particulares, se o carro já tinha as marcas em decorrência de outra ação criminosa cometida pelo grupo anteriormente ou os próprios marginais atiraram acidentalmente no veículo. Os casos foram registrados na 18ª DP (Praça da Bandeira).

A região da Grande Tijuca recebeu seis UPPs no segundo semestre de 2010: Salgueiro, Andaraí, Turano, Borel, Formiga e Macacos. Recentemente, o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou queda nos principais índices de criminalidade na região neste período, em comparação com a metade final de 2009.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade