PUBLICIDADE

Polícia

RJ: jovem é baleado durante operação da polícia em favela

19 out 2010 - 22h11
(atualizado às 22h15)
Compartilhar

Um adolescente de 16 anos foi baleado na tarde desta terça-feira durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na Favela da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade. Leroy Costa Angelo foi atingido por um tiro de fuzil na barriga. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde permanece até o momento. Moradores e familiares do jovem acusaram os policiais de chegarem à favela atirando.

A operação policial era para capturar dois homens acusados de se disfarçar de funcionários de empresa telefônica para assaltar residências na zona sul e na Barra da Tijuca. Os dois foram presos e deverão ser apresentados nesta quarta-feira, quando a Polícia Civil vai dar mais informações sobre os crimes.

Quando procuravam pelos acusados na favela, os agentes teriam ficado encurralados por traficantes e pediram apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que enviou agentes com apoio de um helicóptero e de um veículo blindado.

O intenso tiroteio apavorou moradores do Méier, Lins e Grajaú e o trânsito ficou caótico na região. A Secretaria de Segurança Pública prometeu instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade