PUBLICIDADE

Polícia

RJ: jovem é suspeito de raptar suposta namorada de 11 anos

Garota desapareceu no domingo e reapareceu nesta segunda-feira. Polícia prendeu e indiciou rapaz de 20 anos por estupro de vulnerável

21 jul 2015 - 10h31
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram quase 21 horas de angústia e espera para familiares e amigos de Leticia Vitória Oliveira, de 11 anos, que desapareceu a 200 metros de casa no último domingo (19) e reapareceu no dia seguinte alegando ter sido sequestrada por dois homens e fugido do cativeiro pulando a janela de uma casa. Imagens de câmeras de segurança, no entanto, contradizem o relato da garota. 

Tudo começou por volta das 17h30 do domingo, no bairro de Mumbuca, em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando Letícia foi levar uma bolsa de mantimentos na casa de uma amiga da família. A menina entregou a doação, mas não voltou. A mãe deu falta minutos depois e logo começou a busca pelo bairro e pelas redes sociais.

Siga Terra Notícias no Twitter

Na manhã da segunda-feira, as investigações descartaram a primeira hipótese de que ela teria sido sequestrada por um carro suspeito que rondava o bairro. Uma testemunha contou que viu a garota falando ao celular próximo da casa onde entregou a bolsa, aparentando estar preocupada, e outra pessoa afirmou que a viu na rodoviária da cidade por volta das 19h do domingo. Por meio de imagens da câmera de segurança de uma empresa de ônibus, a família a identificou ao lado de um homem de boné sem demonstrar coação.

Agentes prenderam Mateus Reis em São José do Imbassaí
Agentes prenderam Mateus Reis em São José do Imbassaí
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá / Divulgação

Na tarde desta segunda, ela desceu de um ônibus próximo a um posto de gasolina às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) no bairro de Itapeba, também em Maricá. A menina caminhava transtornada e logo uma frentista a reconheceu, levando-a para a loja de conveniência do estabelecimento. Assim que a família foi avisada, foram ao local para encontrá-la. Em seguida, ela foi levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal para fazer uma bateria de exames, sendo que um deles descartou a confirmação sobre abuso sexual.

Suspeito e vítima trocaram mensagens pelo celular

Na mesma tarde em que Letícia reapareceu, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam Mateus Reis, de 20 anos, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá. O jovem é acusado de ter raptado a menina e foi indicado por estupro de vulnerável.

Leticia Vitória Oliveira durante reencontro com a família
Leticia Vitória Oliveira durante reencontro com a família
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá / Divulgação

Familiares afirmaram que Leticia não comentou sobre qualquer relacionamento. Pela troca de mensagens pelo celular, há indícios de que eles se conheceram pela internet, mas ainda não haviam se conhecido pessoalmente. A confusão sobre as circunstâncias do desaparecimento começou quando o WhatsApp do celular que estava com a menina passou a exibir, no status, a frase “Você é ridículo, mas eu te amo”.

O desaparecimento da jovem foi investigado pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e contou com o apoio de agentes do Núcleo de Descoberta e Paradeiro da Divisão de Homicídios. As buscas pela garota mobilizaram também a Polícia Militar e a Secretaria Adjunta de Segurança de Maricá.

O que você precisa saber para começar o seu dia (21/07):
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade