PUBLICIDADE

Polícia

RJ: homem agride jovem com paralisia cerebral em São Gonçalo

Mãe desconfiava do namorado e gravou as imagens com um celular

9 mar 2015 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mãe registrou uma cena repugnante na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Com o celular, ela flagrou o namorado torturando o filho, que sofre da Síndrome de Batten, uma doença neurodegenerativa. As informações foram publicadas nesta segunda-feira pelo jornal O Globo.

Jeferson Basílio, 27 anos, empurra com violência a perna e o braço do adolescente de 13 anos, além de puxar os cabelos. Em seguida, pega o garoto no colo e o joga com força sobre a cama. A mãe viu as cenas pelo celular e chamou a polícia. Basílio, que trabalha na área elétrica de um estaleiro, foi preso em flagrante.

De acordo com o jornal, Jeferson foi indiciado pelo crime de tortura e levado para Bangu 10 na tarde de domingo. A mãe já desconfiada do namorado, com quem estava há dois anos, e fingiu ir a um salão de beleza, deixando o celular filmando em sua casa. Assim que retornou, ela encontrou o menino com vermelhidão pelo corpo e viu as imagens. O homem teria ajoelhado e oferecido R$ 100 mil para que ela não o denunciasse. O menino torturado foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres – felizmente, nenhuma lesão grave foi constatada.

Segundo a publicação, o outro filho da mulher, de 10 anos, também estava na casa no momento da agressão. Para distraí-lo, Jeferson deixou que fosse para o quarto conversar com amigos na internet e deixou a TV no volume máximo. O garoto não viu a tortura, mas ficou chorando muito depois de saber o que aconteceu.

A mãe do adolescente contou ao jornal que a desconfiança começou no dia 28 de fevereiro, quando ela deixou o cadeirante junto com o namorado e quando retornou viu que ele estava com o nariz inchado e muito agitado. Questionado por ela, o homem alegou que o garoto bateu com o rosto na cadeira, mas levantou as suspeitas da mulher, já que o adolescente tem escoliose para o lado esquerdo, e não para o direito, onde estava machucado. As suspeitas aumentaram na sexta-feira da semana passada, quando a mãe foi ao banheiro e ao voltar o menino estava com o supercílio cortado. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade