PUBLICIDADE

Polícia

RJ: força-tarefa resgata duas crianças mantidas em cativeiro pelo pai

21 ago 2013 - 00h17
(atualizado às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Agentes do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar resgataram, na noite desta segunda-feira, duas crianças que eram mantidas em cativeiro pelo pai, Rodrigo Caetano dos Santos, no bairro Colinas, em Maricá, na região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Segundo um relatório enviado pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do município ao promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, da 2ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude, Rodrigo estava em situação de grave surto psicótico, precisando urgentemente de internação em hospital psiquiátrico. Ele foi levado ao Hospital municipal Conde Modesto Leal, no Centro da Cidade, e encaminhado à internação psiquiátrica, conforme ordem judicial. No entanto, na manhã desta terça-feira (20/08), conseguiu fugir. 

De acordo com relatos dos parentes, Rodrigo abriu um buraco no chão, como uma cova, no interior do cômodo onde mantinha as crianças trancadas. Além disso, pendurou uma corda no telhado.

“Reunindo todos esses elementos, era forte a possibilidade de ele vir a matar as crianças. De imediato, peticionei ao juízo requerendo a internação compulsória de Rodrigo e requeri abrigo para as crianças”, afirmou Sérgio Luiz Pereira. 

Rodrigo estava solto há poucos meses, após obter progressão da pena, num processo criminal no qual foi condenado por incendiar a própria casa. De acordo com os agentes, ele estava agitado, delirante, com diagnóstico de esquizofrenia paranoica. As crianças passam bem e foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar a um abrigo municipal. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade