PUBLICIDADE

Polícia

RJ: estado de saúde de menino baleado em Vila Isabel é grave

Ele foi atingido durante confronto entre policiais e bandidos no Morro dos Macacos; policiamento foi reforçado no local

6 mai 2014 - 11h15
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

É grave o estado de saúde do menino de 8 anos de idade baleado na tarde de segunda-feira em um tiroteio entre policiais millitares e bandidos no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Hospital Federal do Andaraí, a criança passou por cirurgia na noite de segunda e está internada no Centro de Terapia Intensiva do hospital, em situação estável.

Nesta terça-feira, o policiamento  foi reforçado na área, com a presença de policias de outras Unidades de Polícia Pacificadora da cidade, além da que existe na favela. Segundo a PM, o comércio funciona sem problemas nesta terça-feira na região. Ninguém foi preso.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, por volta das 15h30 de segunda, PMs da UPP Macacos patrulhavam a localidade conhecida como Favelinha quando foram encontraram bandidos armados. Os criminosos teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Ao fugir, os bandidos teriam encontrado outro grupo de PMs na região chamada Rachadura e iniciaram novo confronto com a polícia.

Depois disso, segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os policiais da UPP foram informados sobre uma criança baleada e levada por moradores ao Hospital do Andaraí.

No início da noite, houve um protesto na favela. A PM afirma que após ouvir tiros na região chamada Pau da Bandeira, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi à área realizar buscas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade