PUBLICIDADE

Polícia

RJ: dois policiais civis são presos por esquema criminoso

11 dez 2013 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

Os policiais civis Jorge Roberto Quadros Morse e Paulo Roberto Barretto Barcellos foram presos nesta quarta-feira na Operação Para Pedro no Estado do Rio de Janeiro. O primeiro foi detido na delegacia de Quissamã e o segundo em Aperibé. Outros dois - João Ferreira da Silva e Sergio Terra de Souza Rocha - são considerados foragidos. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" data-cke-478-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>

A ação, que também cumpriu dez mandados de busca e apreensão, foi feita feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Segurança (Seseg) e a Corregedoria Geral Unificada (CGU).

De acordo com a denúncia, os quatro acusados, juntamente com outros dois policiais civis ainda não identificados, montaram um esquema para arrecadar dinheiro de passageiros de ônibus de turismo e organizadores de excursões de compras que passavam por Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. Eles foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha armada, corrupção passiva e concussão.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade