PUBLICIDADE

Polícia

RJ: corpo de menino de 6 anos é encontrado dentro de mala

26 mar 2013 - 03h12
(atualizado em 28/3/2013 às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O garoto foi morto na segunda-feira em um hotel</p>
O garoto foi morto na segunda-feira em um hotel
Foto: Reprodução

Uma criança de seis anos foi encontrada na cidade de Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, em uma mala na casa de uma manicure que trabalhava para a mãe da vítima.  Segundo informações da Polícia Civil, Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, 22 anos, confessou ter matado João Felipe na tarde desta segunda-feira.

Conhecida da família há três anos, Suzana ligou para a escola do menino se passando pela mãe dele e, em seguida, foi até o colégio em um táxi e sequestrou o filho de sua cliente. Segundo o delegado José Mário Salomão Omena, titular da 88ª DP, de Barra do Piraí, o menino foi levado para um hotel no centro da cidade, onde foi assassinado pela manicure.

Em seu depoimento, Suzana confessou ter ido até o hotel e se hospedado com a criança. Em seguida, ela disse ter asfixiado a vítima com uma toalha molhada. Após cometer o crime, a mulher pegou outro táxi para levar o corpo até a sua casa, onde despiu a vítima e a escondeu dentro de uma mala. De acordo com o delegado, a suspeita teria dito que o menino estaria apenas dormindo.

Desespero da família

Ao perceber que João Felipe havia sido raptado, a família do menino passou a procurá-lo pela cidade. Algumas mensagens foram divulgadas no Facebook, pedindo ajuda para que a criança fosse encontrada.

Ao ser avisada do desaparecimento, a polícia deu início às investigações e, em menos de uma hora, conseguiu elucidar o caso. Ao chegarem à casa da suspeita, policiais encontraram o corpo do menino, escondido dentro da mala.

Várias pessoas envolvidas no fato foram ouvidas nesta segunda, como os taxistas, policiais militares e funcionários do colégio e recepcionistas do hotel. Em depoimento, a manicure apresentou várias versões para a motivação do crime. 

O delegado agora aguarda os resultados dos laudos periciais e também os depoimentos dos pais da vítima para ajudar no esclarecimento da motivação do crime. A manicure foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Segundo as investigações, a mulher agiu sozinha o tempo todo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade