PUBLICIDADE

Polícia

RJ: coordenadoria das UPPs investigará atuação de PMs

23 abr 2014 - 13h22
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Documento de identidade do dançarino do Esquenta, Douglas Rafael da Silva Pereira
Documento de identidade do dançarino do Esquenta, Douglas Rafael da Silva Pereira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Coordenaria das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) abriu procedimento apuratório contra os policiais militares da UPP do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Serão investigados aqueles que participaram de confronto com bandidos antes de o corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira ter sido encontrado em uma creche na favela.

As armas desses policiais foram recolhidas pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira. A investigação também deverá apurar denúncias feitas pela mãe de Douglas, Maria de Fátima Silva. Ela que acusa a PM de ter matado o seu filho e ter alterado a cena do crime. "Se o laudo da morte dele não for concluído a gosto, vamos mandar desenterrar e fazer nova autópsia", ameaçou Maria de Fátima.

Segundo a Coordenadoria das UPPs, na segunda-feira os policiais trocaram tiros com bandidos da favela do Cantagalo, que faz parte do mesmo complexo. Em seguida, foram checar uma denúncia sobre a presença de traficante no local e foram recebidos a tiros. Os PMs revidaram. A assessoria da Coordenadoria informou que não houve notícia de feridos ou mortos na ocasião. Ninguém foi preso. Na terça-feira, os peritos da Polícia Civil foram ao local da troca de tiros e encontraram o corpo de Douglas na creche.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade