PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Complexo da Mangueirinha ganhará reforço de 150 PMs

5 ago 2013 - 09h54
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Rio de Janeiro envia, a partir desta segunda-feira, cerca de 150 policiais para reforçar a segurança no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A decisão foi oficializada após uma reunião entre o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ranulfo Souza Brandão. 

De acordo com a secretaria, o local vai receber a quinta Unidade de Companhia Destacada nesta segunda, que será ocupada por policiais vindos de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). “A Companhia é um braço do Batalhão e foi o primeiro passo. Coube ao comandante o compromisso de avaliar a área e definir o número do efetivo. Se for necessário fazer em um segundo passo, uma UPP, a gente faz. Mas até agora temos uma reposta boa para a instalação do Destacamento”, afirmou Beltrame neste domingo. 

Dados estatísticos do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam alto índice de roubos e furtos de veículos na região, além de aumento crescente do tráfico de drogas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade