PUBLICIDADE

Polícia

RJ: carros são incendiados e cabine da PM é metralhada

22 nov 2010 - 22h56
(atualizado em 23/11/2010 às 13h06)
Compartilhar

Bandidos incendiaram dois carros na Rodovia Presidente Dutra, sentido Capital, na altura da Pavuna, na noite desta segunda-feira, e voltaram a espalhar terror nas ruas do Rio de Janeiro depois de uma onda de violência que começou no domingo. Foi o quinto ataque a motoristas em menos de 48 horas. Na zona norte, uma cabine da Polícia Militar (PM) foi metralhada próximo ao shopping Nova América, em Del Castilho. Até o início da manhã desta terça-feira, ninguém havia sido preso.

Na manhã desta segunda-feira, cinco bandidos armados atacaram motoristas no Trevo das Margaridas, próximo à Avenida Brasil, em Irajá, também na zona norte. Os criminosos roubaram e incendiaram três veículos - uma van de passageiros que fazia o trajeto de Belford Roxo para o Centro -, além de um Monza e um Uno.

Também na segunda pela manhã criminosos armados com fuzis atiraram em uma cabine da PM na rua Monsenhor Félix, em frente ao Cemitério de Irajá. A PM acredita que o incidente tenha sido provocado pelos mesmos bandidos que haviam incendiado os três carros no Trevo das Margaridas.

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, classificou os ataques como "situações pontuais". No último domingo, houve três arrastões na cidade. "Isso está muito mais nas situações rotineiras do dia-a-dia da polícia", afirmou Beltrame.

Para o secretário, as ações criminosas são uma reação contra a política de ocupação de territórios do tráfico, por meio das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Ele assegurou a continuidade do programa.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade