PUBLICIDADE

Polícia

RJ: bandidos disparam contra as Forças Armadas na Maré

Um mototaxista foi atingido por um disparo efetuado por criminosos na região. Vítima teve bala alojada no ombro e foi operada

8 abr 2014 - 06h36
Compartilhar
Exibir comentários
<p>For&ccedil;as Armadas ocuparam a comunidade da Mar&eacute;, na zona norte do Rio de Janeiro</p>
Forças Armadas ocuparam a comunidade da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Criminosos atiraram contra tropas das forças armadas na noite desta segunda-feira no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da rádio CBN, a Força de Pacificação que ocupa a área divulgou uma nota informando que foram efetuados diversos disparos contra tropas na localidade conhecida como Baixa do Sapateiro, vindos da favela Nova Holanda, e contra tropas que estavam no morro do Timbal. Os soldados reagiram, mas ninguém ficou ferido ou detido.

Ainda na noite de ontem, um mototaxista foi baleado na entrada do Conjunto Esperança, também na Maré. Fábio da Silva de Barros, 28 anos, foi atingido nas costas e a bala se alojou no ombro. A vítima foi encaminhada para  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila João e transferido para o hospital Souza Aguiar, onde passou por cirurgia. Segundo o irmão da vítima, os criminosos ocupavam um Corola preto – esses seriam de uma quadrilha do Complexo do Caju, que estariam ameaçando mototaxistas e moradores da Maré. "Na segunda-feira passada essa facção ‘tocou o terror’, dizendo que era para parar de rodar, que ririam matar. Achamos que não iriam fazer, por causa do Exército, e fizeram", disse o irmão do mototaxista.

Também foram registrados disparos na Vila do João e na Vila dos Pinheiros. Segundo o major Alberto Horita, chefe da Comunicação Social da Força de Pacificação no local, as Forças Armadas só possuem poder de polícia dentro das comunidades e que o policiamento na Avenida Brasil e arredores da Maré é de responsabilidade da Polícia Militar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade