PUBLICIDADE

Polícia

RJ: após estupro, decreto proíbe uso de película em vans

Descumprimento acarretará em multa no valor de R$1.251,48

5 abr 2013 - 10h57
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou na edição desta sexta-feira um decreto que determina a proibição do uso de película nos vidros em vans. A medida foi tomada após o caso do estupro de uma turista estrangeira dentro de uma van de transporte alternativo em região turística da cidade e que teve repercussão internacional. 

<p>Tr&ecirc;s pessoas foram presas suspeitas do roubo de um casal de estrangeiro e do estupro da turista no &uacute;ltimo dia 30 de mar&ccedil;o</p>
Três pessoas foram presas suspeitas do roubo de um casal de estrangeiro e do estupro da turista no último dia 30 de março
Foto: Vítor Silva / Jornal do Brasil

O decreto entra em vigor a partir da próxima segunda-feira. O descumprimento acarretará em multa no valor de R$1.251,48  e apreensão do veículo. 

Segundo a prefeitura, as películas dificultam a visibilidade do interior do veículo, prejudicam a compreensão por parte dos passageiros quanto à ocupação dos mesmos e comprometem a segurança de quem está na van. A lei regulamentada é específica para as vans do Transporte Especial Complementar e do Sistema Público Local. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade