PUBLICIDADE

Polícia

RJ: 'amarrei a chuteirinha dele', diz avô de menino morto em tiroteio em Bangu

1 nov 2013 - 12h21
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kayo da Silva Costa, 8 anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio</p>
Kayo da Silva Costa, 8 anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio
Foto: Facebook / Reprodução

O avô do menino Kayo da Silva Costa, 8 anos, morto na quinta-feira após ser atingido em um tiroteio no fórum de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, afirmou que “amarrou a chuteirinha” do garoto antes de ele sair para o treino na escolinha de futebol do Bangu Atlético Clube. 

“Mataram o sonho do menino. Ele ia ser jogador de futebol. Era muito bom, era vascaíno desde a barriga”, afirmou o avô do garoto, Juamir Farias do Rosário, 42 anos, que trabalha como segurança.

Segundo Juamir, o garoto ficava com seus avós de segunda a sexta-feira, já que seus pais trabalham durante a semana. 

No momento em que foi baleado, o menino estava acompanhado de sua avó, Rosane Silva Isquerdo, mulher de Juamir, que levou o garoto ao treino. Em meio ao tiroteio, ela foi atingida de raspão na orelha. 

Amigos organizam homenagem

Logo após o enterro de Kayo, familiares e amigos do garoto deixaram o cemitério do Murundu em dois ônibus. Eles seguiam para o fórum de Bangu, onde pretendem prestar uma homenagem ao menino. Por volta de 12h20, a rua Francisco Real, uma das principais do bairro, foi fechada. 

Tiroteio no Fórum de Bangu
Kayo da Silva Costa, oito anos, e o terceiro sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Oliveira, 39 anos, morreram durante um tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher e outro PM ficaram feridos, segundo informações do batalhão que faz o policiamento da região.

O tiroteio ocorreu quando homens armados tentaram resgatar os traficantes Alexandre de Melo e Vanderlan Ramos da Silva, que estavam no fórum para uma audiência. Eles trocaram tiros com PMs que faziam a segurança do local. Os homens fugiram, mas os traficantes não foram resgatados. 

Kayo foi atingido quando voltava do treino na escolinha de futebol do Bangu Atlético Clube. Ele morreu no local. O sargento Oliveira, que estava há 18 anos na corporação, chegou a ser socorrido para o hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu.

O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pediu a transferência de Alexandre e Vanderlan para presídios federais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade