PUBLICIDADE

Polícia

RJ: adolescente volta atrás após confessar ter atirado em alemão

2 jun 2013 - 15h02
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 16 anos que se apresentou à polícia na madrugada deste domingo voltou atrás e disse aos policiais que não teria atirado no turista alemão Frank Daniel Baijaim, 25 anos, na sexta-feira, na favela da Rocinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o jovem continuava detido na tarde de hoje.

O suspeito teria se entregado a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, dizendo ser o autor do disparo que atingiu o turista. Porém, ao ser levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), o jovem negou essa versão.

Conforme analisou o delegado Alexandre Braga, titular do Deat, a versão do suspeito não batia com as informações fornecidas pelo amigo da vítima, que presenciou o crime. Há a suspeita de que o adolescente tenha sido coagido a confessar o crime.

Passeio trágico

Em nota divulgada na sexta-feira, a assessoria das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou que Daniel Baijaim e um amigo, também alemão, desciam uma escadaria na comunidade quando se depararam com uma pessoa armada. Os dois fugiram, com medo. Foi então que o desconhecido atirou, ferindo Baijaim na barriga.

O turista foi encontrado por um morador em um beco, na localidade conhecida como Roupa Suja, e levado para os policiais da UPP, que o encaminharam ao hospital. A UPP da Rocinha foi instalada há oito meses e conta com um efetivo de cerca de 310 policiais.

De acordo com informação dada neste sábado pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o estado de Baijaim é estável, mas ainda considerado grave. A bala atingiu o fígado do estrangeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade