PUBLICIDADE

Polícia

RJ: acusado de invasão a hotel se entrega a polícia

28 jan 2013 - 18h42
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um homem acusado e condenado por participar da invasão do Hotel Intercontinental no Rio de Janeiro no dia 20 de agosto de 2010 foi preso pela polícia na tarde desta quarta-feira. Alan Francisco de Souza, 24 anos, se entregou à polícia após receber orientação de pastores da Igreja Universal de Bangu.

Ao saber da condenação, Alan foi até a igreja e disse que iria se entregar à polícia. Acompanhado dos pastores e de advogados, o indivíduo foi até o 18º DP, na Praça da Bandeira e se entregou.

Mais cedo, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha também prenderam Vinícius Gomes da Silva, conhecido como Titica, também envolvido na invasão do hotel de luxo. Os policiais chegaram até o criminoso após receberem denúncia de moradores. Além de Vinícius e Alan, foram apreendidos dois adolescentes de 16 anos.

Vinícius estava foragido da Justiça e foi preso em casa na localidade conhecida como Dionéia. Os detidos foram conduzidos à 15ª DP, na Gávea.

Entenda o caso

No dia 20 de agosto de 2010, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Na ocasião, sete pessoas ficaram feridas. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade