PUBLICIDADE

Polícia

RJ: 13 são procurados por tráfico e assaltos no morro do Chapadão

Os criminosos agem com extrema violência, inclusive contra os próprios moradores da comunidade

18 abr 2013 - 10h46
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro realiza na manhã desta quinta-feira a operação Pescador, para cumprir 13 mandados de prisão contra uma quadrilha no morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte da cidade. A ação conta com apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).

Após a prisão do traficante Luis Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, foi feita uma investigação para o monitoramento da sucessão da facção criminosa que atua na comunidade. Após sete meses de investigações, foram identificadas as principais lideranças do Morro do Chapadão e o Bope foi ao local para cumprir os mandados. 

Um deles foi expedido contra Felipe Rodrigues de Lima, o Fu, apontado como chefe do tráfico da comunidade. Ele é filho do traficante Ricardo Chaves Castro de Lima, o Fu da Mineira, atualmente preso no Presídio Federal de Catanduvas e cunhado de Nando Bacalhau. Apesar da proximidade com Nando Bacalhau, foi identificado nas investigações que Fu não segue as diretrizes do criminoso preso, negando-se inclusive a dar dinheiro à família de Nando Bacalhau e enfatizando a posse do território.

As investigações apontaram ainda que a quadrilha do Morro do Chapadão é a responsável pelo aumento dos índices de criminalidade naquela região pela prática frequente de assaltos. Os criminosos agem com extrema violência, inclusive contra os próprios moradores.   

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade