PUBLICIDADE

Polícia

Rio: usuários de crack são recolhidos às margens da av. Brasil

24 out 2012 - 10h01
(atualizado às 10h17)
Compartilhar

Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

Em uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Polícia Militar (PM) foram recolhidos, no início da manhã desta quarta-feira, 63 usuários de crack nas margens da avenida Brasil, próximo à comunidade Parque União, na entrada da Ilha do Governador.

Os usuários que se escondiam atrás dos tapumes das obras do BRT Transcarioca, às margens da avenida, já tinham sido alvo de reportagem do Terra na semana passada, depois que os complexos do Jacarezinho e de Manguinhos foram ocupados pelas forças de segurança.

Segundo a secretaria, todos os acolhidos serão encaminhados para abrigos da Rede de Proteção Social do município. Depois das denúncias da semana passada, mais de 60 pessoas foram retiradas do local, entre jovens e adultos, mas em poucas horas os viciados já retornaram.

Na operação desta quarta-feira, das 63 pessoas recolhidas, três eram adolescentes. A ação contou com a participação de 20 profissionais da SMAS, entre educadores sociais, psicólogos e assistentes sociais, além de policiais militares do 22º Batalhão.

A operação nesta quinta aconteceu na na região de Madureira, no Rio de Janeiro
A operação nesta quinta aconteceu na na região de Madureira, no Rio de Janeiro
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade