PUBLICIDADE

Polícia

Rio: tenente devolve itens furtados no Complexo do Alemão

27 jan 2011 - 11h18
(atualizado às 11h22)
Compartilhar

Um tenente do Exército devolveu dois aparelhos de ar-condicionado e uma chopeira furtados no início do mês de uma casa abandonada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo a Seção de Comunicação Social da Força de Pacificação, a sindicância aberta em 4 de janeiro para investigar o caso chegou à conclusão de que há indícios de crime. O oficial foi denunciado por soldados.

Ainda de acordo com a Força de Pacificação, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM), iniciando um processo judicial que irá apurar as responsabilidades do oficial e de outros dois militares envolvidos. Além deles, o Exército informou ter afastado outros 27 militares, que ficarão nos quartéis como testemunhas. O tenente possui dois anos de atividade como oficial, enquanto os outros dois possuem dois anos e três anos e meio de tempo de serviço.

O Exército informou em nota que a conduta do pelotão que presenciou o fato e denunciou o comportamento isolado de seu comandante é uma demonstração do integral respeito à legalidade.

Os militares envolvidos permanecem afastados das atividades da Força de Pacificação e prosseguem cumprindo o expediente em seus quartéis de origem, uma vez que a fase investigativa ainda não se encerrou. O IPM será concluído em até 40 dias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade