PUBLICIDADE

Polícia

Rio: suspeito morre em operação do Bope no Complexo do Caju

2 jun 2011 - 09h44
Compartilhar

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio realizou uma operação na madrugada desta quinta-feira no Complexo do Caju para checar informações sobre o esconderijo de traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros. Um homem que estava com uma granada ficou ferido durante confronto com os PMs e acabou morto. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu.

PM apura morte do soldado Bruno Vinícius Saldanha no Morro da Pedreira
PM apura morte do soldado Bruno Vinícius Saldanha no Morro da Pedreira
Foto: Alexandre Brum / O Dia

Na operação, foram apreendidos dois rádios transmissores, uma granada, um carregador para munição calibre 5,56 mm e quantidade não contabilizada de maconha.

Morte de PM
As operações foram desencadeadas depois da morte do soldado Bruno Vinícius Saldanha, na terça-feira. Ele era lotado no Serviço Reservado (P-2) do 19º BPM (Copacabana). Ele investigava um caso na região de Costa Barros com o auxílio de outro policial.

Na avenida Automóvel Clube, próximo à localidade conhecida como Final Feliz, Bruno teria saído para comprar combustível e, quando retornou, surpreendeu dois suspeitos mexendo no carro. Apesar de conseguir render a dupla, outros três criminosos surgiram e o levaram para o interior do Morro da Pedreira, onde o PM acabou executado a tiros. O corpo foi deixado próximo à estação de trens de Barros Filho.

Policiais militares do 41º Batalhão (Irajá) fizeram incursões no Morro da Pedreira para procurar possíveis esconderijos de armas e drogas e tentar prender os responsáveis pela execução do soldado. A PM ocupou o local com a ajuda do Bope.

Seis pessoas que seriam ligadas ao comércio de entorpecentes foram mortas em confrontos com a PM. Dentre os mortos está o suposto segurança do chefe do tráfico, identificado apenas como "Marrudo". A PM fez um grande cerco na região e ocupou 14 pontos das favelas Pedreira, Lagartixa e Quitanda.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade