PUBLICIDADE

Polícia

Rio: suspeito de tráfico é preso com R$ 100 mil em drogas

24 dez 2010 - 12h06
Compartilhar

Policiais do Serviço Reservado do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam na noite de quinta-feira um suspeito de abastecer o tráfico de drogas nas favelas comandadas pela facção Comando Vermelho na Baixada Fluminense. Morador do morro da Mangueira, zona norte da capital, Bruno Silveira da Silva, 30 anos, foi detido quando saía da favela do Dique, no município de Gramacho. Com ele foram apreendidas drogas avaliadas em um total de R$ 100 mil.

Os militares encontraram o homem por meio de uma denúncia anônima. No momento da abordagem, Bruno dirigia um carro modelo Meriva e no painel do veículo foram encontradas 3.354 pedras de crack e 12.108 papelotes de cocaína. Ele não estava armado e não resistiu à prisão.

De acordo com a polícia, desde que o Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro foram ocupados no final de novembro, Bruno abastecia as favelas da Baixada ao conseguir o material com traficantes da Mangueira.

O suspeito foi encaminhado à 64ª DP (São João de Meriti) e responderá por tráfico de drogas.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade