PUBLICIDADE

Polícia

Rio: preso, garoto de programa diz que aplicou golpe em padre

20 nov 2010 - 10h58
Compartilhar

Um garoto de programa foi preso nesta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sob acusação de aplicar o golpe "Boa noite, Cinderela" em seis pessoas no Rio de Janeiro. Marcos de Carvalho Justo, 29 anos, já havia sido reconhecido por vítimas por meio de fotos, e tinha contra si dois mandados de prisão. Ele foi preso por policiais da 13ª DP (Copacabana) e, segundo as investigações, Marcos agia no centro, em Copacabana, Ipanema e Botafogo. Ele disse que chegou a ganhar até R$ 10 mil com os golpes e admitiu que já teve um padre como cliente e vitimou outro.

"Abordo as pessoas no bar. Começamos a conversar e a beber, mas eu finjo que bebo. Misturo todos os tipos de bebida e vou para a casa do cliente. Lá, continuamos a beber e a namorar até a pessoa apagar, mas não coloco comprimidos nos copos. Depois, pego dinheiro e objetos como relógios e joias, e vendo. Geralmente, os clientes não querem pagar o que a gente cobra pelo programa. Dependendo do que eu ganhava, ficava uns três meses sem dar golpes", admitiu Marcos, que é casado e pai de três filhos.

Sobre os dois padres com os quais diz que saiu, Marcos contou que aplicou o "Boa noite, Cinderela" apenas em um, pois o outro pagou R$ 500 pelo programa num motel. "Eles têm um jeito diferente. Não gostavam de pegação, eram mais tranquilos. Com esse no qual apliquei o golpe, fui para casa dele, numa cobertura no centro, e só lá vi que ele era padre. Havia roupa de padre, um monte de crucifixos. Ele estava com um amigo. Fiquei com medo do caso ter alguma repercussão, mas ele mesmo disse que isso não iria acontecer justamente porque ele era padre. Quando ele dormiu, roubei crucifixos de ouro e um relógio".

À família, ele dizia que trabalhava numa loja de celular no centro. "Até levei minha mulher lá várias vezes", disse, chorando.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade