PUBLICIDADE

Polícia

Rio: policiamento é reforçado em delegacia após tiroteio

22 ago 2010 - 10h50
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Luís Bulcão Pinheiro
Direto de Rio de Janeiro

Pelo menos 13 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, reforçaram nesta manhã a entrada da 15° Delegacia de Policia, na Gávea, onde 10 homens estavam presos após o tiroteio ocorrido ontem no Rio. No final da manhã, eles deixaram o local para exames e devem seguir para o presídio de Bangu.

Policiais da Core reforçam a entrada de delegacia na Gávea
Policiais da Core reforçam a entrada de delegacia na Gávea
Foto: Luis Bulcão Pinheiro / Especial para Terra

O grupo foi detido após se refugiar no hotel Intercontinental, em São Conrado, onde fizeram 35 pessoas reféns por cerca de uma hora. O menor que estava entre eles foi encaminhado, durante a noite, para uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um outro suspeito, preso ao tentar fugir em uma ambulância, também está na delegacia.

O policiamento é reforçado porque o traficante conhecido como Perninha, considerado número dois da Rocinha e braço direito de Nem, chefe do tráfico na favela, também está entre os presos. Eles devem ser transferidos ainda hoje. A polícia não informou para onde levarão os suspeitos.

Entenda o caso

Por volta das 8h deste sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Sete pessoas ficaram feridas, mas quatro já receberam alta. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade