PUBLICIDADE

Polícia

Rio: polícia prende suspeito fugitivo da Vila Cruzeiro

14 jan 2011 - 16h24
(atualizado às 16h38)
Compartilhar

Policiais do Grupamento de Ações Táticas da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, zona oeste, prenderam nesta sexta-feira um homem acusado de ser fugitivo da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio. Deílson Ribeiro da Silva, o Dedei, foi localizado em uma casa da região. De acordo com a polícia, ele é um dos baleados de uma fuga em massa que ocorreu durante a ocupação da comunidade.

Ainda de acordo com a polícia, Dedei estava escondido em Sepetiba desde novembro e foi para a Cidade de Deus na última semana. Ele foi preso após denúncia de moradores à UPP. Ele foi levado para a 32ª DP (Taquara).

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro de 2010. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência em uma ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro do último ano. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Moradores da Vila Cruzeiro fogem de tiroteio em novembro
Moradores da Vila Cruzeiro fogem de tiroteio em novembro
Foto: AP
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade