PUBLICIDADE

Polícia

Rio: polícia prende suspeito de abusar de vizinha de 11 anos

27 jan 2011 - 08h28
Compartilhar

Um homem de 50 anos, acusado pela própria mulher de abusar sexualmente de uma vizinha de 11 anos, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

A mãe da menor contou que conversava com amigas por volta das 21h30 quando a mulher do vizinho Édson Machado da Silva, 50 anos, chegou dizendo que havia flagrado, pela janela, o homem acariciar a menina dentro do quarto. A criança confirmou à mãe que havia sido molestada por Édson. Acionados, os policiais da UPP iniciaram um cerco, reforçaram o policiamento nas princiais vias de acesso à comunidade e encontraram o suspeito em uma mata da localidade conhecida como Niteroizinho.

Segundo o policial Artur Costa, o suspeito teria confessado o crime e assumido a autoria de pelo menos outros cinco abusos a meninas da comunidade, todas com idade inferior a 15 anos. Édson alegou sofrer de problemas psicológicos. Segundo a polícia, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que houve abuso, porém sem penetração.

A mãe da vítima disse que a filha contou que o suspeito já a tinha abordado, dizendo que vinha tendo sonhos eróticos com ela. Ainda segundo a mãe, a filha teve a boca tampada e foi levada para o quarto do acusado, do lado de fora da casa. Ele e a mulher vivem juntos, mas dormem em quartos separados, segundo a mãe da menina.

Édson vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e pode ser condenado a uma pena de 8 a 15 anos de prisão. A menina foi encaminhada para exame psicológico.

Com informações do jornal O Dia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade