PUBLICIDADE

Polícia

Rio: polícia prende suposto gerente do tráfico de Antares

14 dez 2010 - 18h36
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio prendeu por volta das 11h30 desta terça-feira o homem apontado como gerente do tráfico de Antares. Naildo Arruda da Silva, conhecido como Rei do Pó, dormia na casa de parentes no bairro Paciência, próximo a Antares, no momento da prisão. Ele disse que estava trabalhando durante a madrugada.

A polícia chegou ao suspeito através de uma ligação do Disque Denúncia. De acordo com o inspetor-chefe da 36ª DP (Santa Cruz), Luiz Pereira, Naildo já havia se envolvido em uma troca de tiros entre supostos traficantes e policiais militares no final de outubro. Na ocasião, três suspeitos morreram. O Rei do Pó ficou ferido, foi socorrido e chegou a prestar queixa na delegacia dizendo ter sido assaltado.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, também nesta terça-feira, a mulher do traficante do Complexo do Alemão conhecido como Dinho Porquinho. A prisão ocorreu na Região dos Lagos, e ela, que estava foragida, foi indiciada por lavagem de dinheiro.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade